"Art is the elimination of the unnecessary"
Para o terceiro desafio do Laboratório de Criatividade, tivemos que criar um logo para a disciplina, cuja exigência fosse o uso de uma linha contínua, sem tirar o lápis do papel. Ô comédia.
Para otimizar o processo aplicando a metodologia MERDA (Método de Encontrar Respostas para Desafios Assustadores), usei tipografia como aliado. Resumi o nome enorme da cadeira para "Lab Cria", que já deixa claro o propósito da cadeira, e facilita na hora de desenvolver o logotipo. Desenhando-o, associei a uma corrente elétrica por onde passa a onda de criatividade no cérebro.
Por fim, me questionei sobre elementos que lembrariam "criatividade", e o elemento mais instantâneo foi o da lâmpada acesa. No entanto, seria muito óbvio e nem um pouco criativo. Afinal, a criatividade provém, geralmente, do inusitado, no fora do comum.
Então, o que seria fora do comum? Seria outra coisa brilhando, e não a lâmpada. Se qualquer coisa que estiver na lâmpada brilhar, haverá uma quebra de expectativa. Daí surgiu a ideia da flor acesa.
Eis os rascunhos com o processo de desenvolvimento:
<inserir fotos com os rascunhos>
E a versão final (à mão e finalizada, com algumas fugas nas regras rs)
#Extensão
O logo coletivo produzido por mim, Ivani Carvalho e Sambonet está a seguir: